RECONHECIDO O PROJECTO BRIGHT DA MATA DO BUÇACO

O projecto Bright - Bussaco´s Recovery of Invasions Generating Habitat Threats acaba de completar um ano de existência. Para celebrar este primeiro aniversário a Fundação Mata do Buçaco procedendo à remoção da espécie cortaderia selloana localizada no lago dos jardins do Palace Hotel.
António Jorge Franco, presidente da fundação, aproveitou a ocasião para esclarecer que, no prazo de um ano, o controlo sobre espécies exóticas invasoras mais agressivas da Mata “já abrange uma área que ultrapassa os oito hectares”.
Para além da ação simbólica de controlo, foi ainda realizada uma visita aos viveiros reabilitados, onde as existências de plantas autóctones ascendem já a centenas de exemplares de diversas espécies após um ano de actividade do Projecto Bright.
Numa altura em que o projecto completa um ano de implementação, a Comissão Europeia endereçou os parabéns à Fundação Mata do Buçaco pelo trabalho desenvolvido no âmbito do Bright, informando que o projecto tem todas as condições para continuar.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt