AVEIRO: AUTARQUIA DIZ QUE REDE DE TRANSPORTES COM OPERADOR PRIVADO ESTÁ A MELHORAR.

A Câmara de Aveiro faz balanço positivo à primeira semana de funcionamento da Urb Aveiro. O serviço público de transportes urbanos assegurado também por privados ficou marcado por queixas nos primeiros dias mas segundo a autarquia os ajustamentos acabam com essas criticas. O balanço feito no final da primeira semana pelo vice-presidente da CMA é positivo.

A mudança até podia ter sido muito pior e está a correr o melhor possível. Ao ao final da primeira semana de operação das três linhas da MoveAveiro entregues à Transdev, o vereador Carlos Santos sabe o que correu menos bem e garante que as falhas estão a ser corrigidas. “Recordo que no primeiro dia, em Cacia, houve alunos que chegaram mais tarde à escola. É evidente que no segundo dia esse problema já não existia porque o horário foi antecipado”.

Município, MoveAveiro e Transdev estão em permanente contacto nesta fase de adaptação. “Há motoristas novos, percursos novos e itinerários que se atrasaram um pouco. Neste momento a intenção é fazer ainda mais percursos para prestar melhor serviço aos cidadãos”. O fim de três linhas deixou na MoveiAveiro 17 motoristas sem serviço, de 20 turnos sem horas extraordinárias.

O vereador Carlos Santos continua a lembrar que a Transdev continua de porta aberta. “Temos 17 motoristas sem vínculo na Move que a empresa que está a trabalhar connosco já assumiu que é porta aberta para esses profissionais”.

Onze viaturas já com idade avançada estão agora paradas. Um balanço financeiro do acordo com a Transdev será feito mais fim do primeiro mês.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt