A comissão política concelhia de Aveiro do CDS saudou a apresentação de um Projecto de Resolução na Assembleia da República, por intermédio de um grupo de deputados centristas, preconizando a abolição do pórtico de portagem junto ao estádio municipal.
“Se e quando o pórtico do estádio vier abaixo, será por acção do CDS em defesa das gentes de Aveiro e nunca por quem ameaçou com motoserras, levantamentos populares, vozearias e arruaças”, lê-se em comunicado, numa alusão a uma antiga declaração de Raul Martins, deputado municipal socialista que defendeu a destruição dos pórticos à entrada da cidade. “O senhor presidente devia propor que todos os membros se levantassem e arrancassem os pórticos. Eu até tenho a motosserra no carro”, disse numa Assembleia Municipal em 2010.
O CDS/Aveiro refere que o trabalho para a retirada do pórtico nas imediações do estádio “tem sido discreto, mas moroso e cheio de iniciativas”. “Longe dos vulgares ‘sound-bites’, esta comissão política preferiu focar a sua acção na tentativa da resolução efectiva do problema”.
Diário de Aveiro |