“GANHAR ESTE JOGO É PRATICAMENTE DECISIVO”

A Selecção Feminina inicia esta tarde, a partir das 17h00, no Pavilhão dos Desportos de Anadia, a qualificação europeia para o Campeonato do Mundo de Seniores Femininos, que terá lugar na Sérvia, no próximo ano.
A história não é favorável às cores nacionais - Portugal nunca se apurou para um Mundial e nos últimos encontros com a Turquia não tem sido feliz -, mas o seleccionador João Florêncio, na antevisão a esta partida, revelou o desejo de surpreender.

Quais são as suas expectativas para a Fase de Apuramento?
Sabemos que a Turquia é uma equipa de um patamar superior ao nosso. Já jogámos várias vezes com elas e no último jogo que disputámos perdemos por 13 bolas de diferença. Contudo, estamos com esperanças de poder surpreender e ganhar o jogo cá, o que nos manteria na luta pelo apuramento para o Mundial.

Iniciar a campanha com uma vitória é, então, fulcral?
Sim. Ganhar este jogo é praticamente decisivo para nos mantermos na corrida, pois o último jogo desta fase é na Turquia, onde o ambiente é sempre difícil. Será muito complicado decidir o apuramento lá, sobretudo se não vencermos o jogo de hoje.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt