PARA TER FORÇA POLITICA E AFIRMAR AVEIRO SE CALHAR É PRECISO IMPORTAR UM LÍDER - ARMANDO VIEIRA.

O Presidente da Junta de Freguesia de Oliveirinha, atual Presidente da Associação Nacional de Freguesias, não esconde que gostaria de integrar um futuro executivo municipal em Aveiro e defende a sua liberdade de criticar o que entende que está mal na gestão de Élio Maia, mesmo sendo militante do PSD.

Em entrevista ao programa “Conversas” da Terra Nova, Armando Vieira defendeu a necessidade de eleger uma liderança forte e com representatividade e não esconde que o Presidente da Câmara de Ílhavo corresponde a esse perfil.

"No processo autárquico tudo tem cabimento, não quero dizer aqui na Rádio se Élio Maia tem condições para se recandidatar, não tenho medo das palavras, só quero que Aveiro tenha força politica, mesmo que tenha de importar uma solução, temos de avaliar a melhor personalidade para garantir a vitória e assegure condições de afirmar Aveiro a nível regional e nacional, o que não tem acontecido", disse.

Armando Vieira confessou "desilusão" com a gestão de Élio Maia na Câmara de Aveiro.

Depois das críticas ouvidas em Assembleia Municipal e que causaram surpresa nos partidos da coligação, Armando Vieira diz que apesar da herança pesada, "a maioria deveria ter aderido de imediato a um contrato de reequilíbrio financeiro com o Estado". "Estou desiludido com a Câmara de Aveiro, não tomou todas as medidas para contornar as dificuldades financeiras, não seguiram bons exemplos de aplicação de contratos de reequilíbrio financeiro noutros município", disse.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt