AMI: PAEL APROVADO POR MAIORIA NA SESSÃO DE ONTEM À NOITE.

O Programa de Apoio à Economia Local (PAEL) foi votado favoravelmente ontem à noite em Ílhavo na sessão da Assembleia Municipal.

Foi aprovado por maioria com 16 votos favoráveis do PSD, a abstenção de Domingos Vilarinho da bancada socialista e António Pinho do CDS e os votos contra do PS e PCP.

Sérgio Lopes do PS, acusou a Autarquia de "estrangular a economia local penalizando as famílias, o tecido empresarial e fornecedores". "A marca de Ribau Esteves é de desrespeito pelas gerações futuras de ilhavenses que não terão capacidade de pagar a megalomania do executivo do PSD, é a escalada da loucura, empréstimo atrás de empréstimo até à estátua do reconhecimento, os ilhavenses estão condenados, limitando-se, os eleitos locais a serem gestores de um condomínio falido, as famílias e empresas, IPSS´s, Juntas de Freguesia, no futuro, não poderão contar com o apoio da Câmara", adiantando que "o PSD endividou a Câmara à custa de um exército de fornecedores, estrangulando quem com ela trabalha, exigiu taxas e impostos nos limites máximos às famílias e empresas, fez obras de prioridade e sustentabilidade duvidosas, não teve uma actuação séria, foi irresponsável e ruinosa para o futuro dos ilhavenses", acusou.

Ribau Esteves, líder autárquico, na resposta, disse estar aliviado por garantir com o PAEL a sustentabilidade financeira da CMI, no futuro. "É neste mandato que o País e o nosso município mudam a lógica de gestão financeira, sempre tive medo que isto não acontecesse agora e fosse o meu sucessor a gerir isto, se não fosse assim apontavam-me o dedo dizendo que aquele malandro deixou isto tudo mal, não, comigo a Presidente a Câmara garante sustentabilidade financeira completa para o futuro", assegurou.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt