AVEIRO: ÉLIO MAIA CONSIDERA SILÊNCIO SOBRE ESCOLAS SINAL DE ARRANQUE POSITIVO NO ANO LETIVO.

No balanço ao arranque do ano letivo, a Câmara de Aveiro regista os sinais de tranquilidade nas escolas como fator positivo. Desta vez não foram notadas queixas ou protestos. Ao contrário de ocasiões anteriores, em que eram sempre levantados problemas ou apontadas carências de última hora, a abertura do novo letivo mereceu uma nota positiva. Quase nem se deu pelo regresso às aulas, o que, segundo Élio Maia, é sinal positivo.

“Aqui em Aveiro só na área da escolaridade mínima obrigatória estão em causa cerca de 8 mil alunos. O fato de ninguém aqui ter falado é sinal de que as coisas estiveram bem. Quero agradecer às Juntas de Freguesia, ao vereador do pelouro, a toda a equipa e às escolas”.

O presidente fez também um ponto de situação das obras escolares em curso.

“Referência para os centros educativos. Depois da conclusão do de São Bernardo entrou em funcionamento o de Verdemilho. Já funciona em Aradas. Prosseguiram as obras no centro educativo de Santiago. Esperamos que terminem em meados de 2013 e começaram as obras no CE de Santiago, na Junta da Glória. Falta o visto para o centro educativo da Vera Cruz”.

Neste momento, a autarquia dá continuidade aos estudos para os Centros Educativos de Cacia, Oliveirinha, Santa Joana, S. Jacinto e do Parque Desportivo de Aveiro.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt