ÉLIO MAIA ENFRENTA CRÍTICAS DE AUTARCA DO PSD

Desta vez, uma das críticas mais acentuadas ao Executivo camarário liderado por Élio Maia partiu da própria bancada do PSD, mais concretamente de Armando Vieira, presidente da Junta de Freguesia de Oliveirinha. Na Assembleia Municipal de Aveiro de anteontem à noite, o histórico autarca social-democrata surpreendeu o líder da Câmara com uma queixa à sua actuação: “É difícil relacionar-me com a Câmara que apoio”.
No período dedicado ao debate antes da ordem do dia, Armando Vieira disse compreender “a situação financeira pesadíssima” da edilidade, contudo, criticou, “já não compreendo que o relacionamento e cooperação institucional entre as Junta e a Câmara seja uma via de sentido único”.
O também presidente da ANAFRE (Associação Nacional de Freguesias) fez ainda questão de garantir que sempre “se manteve leal à coligação”, mas, nos últimos tempos, o que tem vindo a constatar é que “a Câmara está no cimo da ladeira e as juntas de freguesia em baixo”.
Romana Fragateiro, presidente da Junta de Freguesia de Esgueira (PS), acabou por se associar às críticas, referindo que “a Câmara deve-nos o dinheiro relativo a 2010 e 2011”. “A Junta de Freguesia de Esgueira está numa situação aflitiva”, alertou a autarca, ao mesmo tempo que recordava que “também ainda não foi assinado o protocolo relativo a 2012”.
O coro de protestos só viria a terminar quando Rui Vaz (PSD-CDS/PP), presidente da Junta de Freguesia de São Jacinto, fez uso da palavra para elogiar o Executivo camarário e agradecer o “empenho da Câmara na resolução de alguns problemas da freguesia”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt