Já tinha terminado mais um dia de trabalho e preparava-se para fechar as portas do estabelecimento quando, subitamente, o empregado do stand da Seat, situado em Espinho, foi atacado por um trio armado que lhe apontou uma pistola.
Os três homens cercaram a vítima ao final da tarde de anteontem, no momento em que pretendia encerrar as instalações do concessionário, situadas na Rua do Loureiro, na Zona Industrial.
Mesmo sentindo a frieza do metal na cara, o funcionário ainda tentou ludibriar os assaltantes, dizendo-lhes que não tinha dinheiro na sua posse. Contudo, os ladrões não se deixaram enganar. “Se não deres, morres”, terão ameaçado.
Sem outra escapatória possível, em pânico, o homem acabou por entregar todo o dinheiro de que dispunha aos indivíduos. No entanto, para o trio, tal não era suficiente, pelo que ainda o forçaram a conduzi-los ao cofre do stand.
Após o assalto, os homens colocaram-se em fuga num carro de cor escura, desconhecendo-se que direcção tomaram. Também não foi possível apurar o montante roubado.
A PSP foi, entretanto, chamada ao local, mas, quando a patrulha chegou, nem rasto dos ladrões. Tratando-se de um crime sob ameaça de arma de fogo, as investigações passaram para a alçada da Polícia Judiciária do Porto.
Diário de Aveiro |