Cerca de 150 pessoas (número atingido pelas 19 horas) concentraram-se, ontem, junto aos Paços do Concelho de Aveiro, em solidariedade com a vigília – organizada pelo movimento “Solidários com o Movimento de vigília ao Palácio de Belém” – que decorria, à mesma hora, em frente ao Palácio de Belém, em Lisboa, durante o Conselho de Estado.
A Sónia e a Carla (que não pretendiam dar o apelido), duas das que organizaram a mobilização na rede social Facebook, pretendiam ficar na Praça, pelo menos até terminar o Conselho de Estado. À hora do fecho desta edição ainda estava por decidir se ainda viajariam até à capital.
Carla esperava mais pessoas, mas tinha a esperança que os que não se encontravam em Aveiro tivessem ido a Lisboa. Do Conselho de Estado esperava que fosse tomada uma “posição mais firme na defesa dos direitos da população” e do Presidente da República outras acções como a demissão do Governo ou a dissolução da Assembleia da República. A mesma critica, ainda, Cavaco Silva por assumir uma atitude de “deixa andar e ver o que vai acontecer”.
Diário de Aveiro |