O Teatro do Montemuro apresenta no Teatro Aveirense a peça “Louco na Serra”. Trata-se da adaptação de “Rei Lear” de Shakespeare. Interpretação de Abel Duarte, Eduardo Correia e Paulo Duarte.
Louco na Serra é uma adaptação de “Rei Lear” de Shakespeare.
Debaixo de uma tempestade na Serra de Montemuro três homens, a viver em lugares distintos da serra, recordam os eventos do ano anterior e a queda de Leandro e da sua família no caos. Leandro é um proprietário rural com três filhas: Rebeca, Gabriela e Constância.
Leandro decide não continuar a cultivar as suas propriedades, de modo a poder reformar-se e a deixar que as suas filhas e os respetivos maridos possam gerir a propriedade. Num momento de puro capricho, ele decide dividir a terra de acordo com o amor que as suas filhas possam demonstrar por ele.
“Louco na Serra” faz o público caminhar sobre a frágil barreira entre a civilização e a selvajaria. Ira, traição, inveja, delírio, medo, loucura, vingança, morte, crueldade, compaixão numa peça que pode ser vista na sala principal do Aveirense às 21h30. Diário de Aveiro |