É uma ajuda às famílias em tempo de crise. A Câmara de Albergaria anuncia reduções para as famílias que tenham necessidade de usar o prolongamento de horários nos jardins de Infância da rede pública do Município. Redução que poderá chegar aos 6,5% na comparticipação assegurada pelas famílias.
As reduções atravessam vários escalões e vão desde os 2% aos 6,5%.
No ano letivo passado, o valor pago pelo Prolongamento de Horário poderia ir de 10% a 17,5% do rendimento per capita mensal; em 2012/2013, as percentagens variam entre 8% e 11%.
Outra novidade introduzida neste ano letivo pelo executivo liderado por João Agostinho (na foto) diz respeito à responsabilização dos pais dos alunos subsidiados em caso de falta ao serviço de refeição. A refeição é gratuita para as crianças do Escalão A dos subsídios escolares mas, por vezes, a ausência não era comunicada e a Câmara pagava por um serviço que não era prestado.
Este ano, os pais serão obrigados a pagar a refeição na sua totalidade – 1,46 euros – sempre que não avisarem da falta do seu educando. Esta nova regra também se aplica aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico. Diário de Aveiro |