AVEIRO: FLEA MARKET APADRINHA ESTREIA DO MOLIFEST, FESTIVAL DE MÚSICA AO VIVO

A 14.a edição do Flea Market e a primeira do Molifest cruzam-se este sábado em Aveiro. Desta vez, as novidades vêm aos pares: não só a feira de compra, venda e troca de objectos em segunda mão se realiza pela primeira vez no Cais da Fonte Nova como se associa a um novo festival de música ao vivo na cidade.
Depois da associação cultural Mercado Negro, do centro comercial Oita ou do Teatro Aveirense, as três organizadoras do Flea Market escolheram a Fonte Nova para mais uma edição do evento.
Depois de um interregno para férias em Agosto, Ana Miroto, Catarina Balão e Raquel Bomtempo voltam a pôr a feira na rua, dando continuidade a um certame que já entrou no roteiro cultural da cidade. No sábado, paredes-meias com o Centro Cultural e de Congressos ou o Hotel Mèlia Ria, este mercado mensal de objectos usados pode ser visitado das 15 às 20 horas, com um total de cem vendedores presentes.
Como sempre, o Flea Market conta com uma programação cultural paralela. As propostas para a 14.a edição são o teatro de marionetas “Dom Roberto”, por João Costa, as ilustrações de João Fino e o Dj Pedro Lavoura, animador da Rádio Rum - tudo para fazer jus à descrição de “mercado de segunda mão com um travo de cultura urbana”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt