Élio Maia revela que há uma empresa interessada em construir a ponte no canal central. Depois da instalação dos tapumes para o estaleiro nada mais aconteceu em Aveiro e o Rossio continua à espera de uma decisão sobre o espaço ocupado por taipais.
Ontem, em reunião de Câmara, Élio Maia revelou que a "dona da obra" a quem foi adjudicada a construção da ponte pedonal, no canal central, junto ao Rossio, comunicou interesse na cedência da posição contratual.
"Recebemos muito recentemente, da Europa Ar-Lindo, um documento em que propõe a cedência da sua posição contratual a uma outra empresa, a qual também já nos remeteu uma declaração de aceitação dessa mesma posição contratual. Como se impunha, como é evidente, foi já desencadeado o processo da plena e legal verificação das conformidades pré-contratuais da empresa. A essa empresa foi proposta a cedência para ver se corresponde e está dentro daquilo que a lei obriga. Logo que os nossos serviços completem essa análise e verificação, elaborarão o respetivo relatório, que será presente ao executivo municipal para análise e discussão".
Pode estar aberto caminho à resolução do impasse no Rossio e a ponte pedonal poderá avançar. Diário de Aveiro |