Abre, hoje, ao público no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz a exposição “Cais da Memória (II)”. O Porto da Figueira da Foz e a cidade revisitados em fotos de outros tempos.
Cais da Memória II cumpre, em fotografias, segundo episódio de uma viagem pelo porto e cidade da Figueira da Foz de outros tempos. Até 30 de Setembro estarão patentes 150 tomas fotográficas, álbum aberto a 15 de Fevereiro de 1941, fechado a 9 de Junho de 1956.
As fotografias integram o espólio do Arquivo Histórico-Documental do Porto da Figueira da Foz, num projeto desenvolvido por Bárbara Lopes da Fonseca e Sérgio Dias.
A divulgação do espólio fotográfico do Porto da Figueira da Foz teve início o ano passado, com a exposição “Cais da Memória I”, patente no Centro de Artes e Espetáculos (CAE), entre 23 de Julho e 21 de Agosto de 2011.
Para além da exibição em sala, a administração portuária vai disponibilizar sites e vídeos contendo a totalidade das fotos, a exemplo da prática seguida com a exposição inaugural, permitindo assim o usufruto do espólio agora exposto em sala a toda a comunidade com acesso à web.
A exposição vai estar patente na Sala 3 do CAE até 30 de Setembro. Diário de Aveiro |