O Governo admite que só poderá responder de forma global ás questões sobre o parque da ciência e inovação quando abordar a análise técnico-financeira.
É uma informação do gabinete do Ministro da Economia na resposta a um requerimento do Bloco de Esquerda sobre o Parque da Ciência e Inovação.
Além de historiar o processo, confirmando os passos conhecidos até ao momento, a resposta diz que até ao momento a autoridade de gestão “ainda não analisou nem aprovou qualquer candidatura associada aos projetos individuais que integram o programa estratégico Parque da Ciência e Inovação”. Explica que é uma situação normal uma vez que os procedimentos concursais ainda não estão concluídos.
Na resposta às questões levantadas pelo deputado Pedro Filipe Soares é dito que “parte das questões colocadas apenas será verificada aquando da análise técnico-financeira, como é o caso das questões dos terrenos, da garantia de contrapartida nacional ou da viabilidade do projeto”.
Recorde-se que o projeto tem merecido a contestação de ambientalistas e moradores no lugar da Coutada que consideram excessiva a ocupação em terrenos agrícolas e com algumas habitações. Diário de Aveiro |