COSTA NOVA: PARÓQUIA DIZ QUE NÃO TEM VOCAÇÃO PARA ORGANIZAR FEIRA NA FESTA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE.

A Festa de Nossa Senhora da Saúde, no final do mês, na Costa Nova,vai continuar sem feira porque não há condições. Segundo o responsável pela paróquia, a Costa Nova não tem espaços próprios para a feira e a comissão de festas não está habilitada a assumir a organização. Dois argumentos apresentados pelo padre Ângelo que reafirma a decisão colegial tomada no ano passado.

“A entidade jurídica é mesmo a paróquia que teria de assumir todas as questões fiscais que têm muitos encargos. É que já lá vai o tempo em que se geria sem dar contas a ninguém. O que ficou decidido em conselho económico no ano passado é que a paróquia não é contra a feira mas que não tem capacidade para organizar a feira. Isso continua a verificar-se. A Costa Nova não vai ter ruas mais largas, espaço para feira e se tiver, muito bem, será um espaço próprio. Não há como organizar”.

O responsável pela paróquia admite que outras entidades assumam a feira no âmbito da festa mas diz que haverá sempre condicionantes ao nível da ocupação de espaço. A feira que não poderá estar na rota da procissão. “Relativamente a outras entidade organizarem a feira, somos da opinião que pode acontecer mas teria sempre de tal ordem que não perturbasse nada da festa nomeadamente procissão que se faz na rua”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt