Na edição 2012 vão competir 32 bodyboarders de oito nacionalidades. Portugal, Alemanha, Austrália, Brasil, Porto Rico, Espanha, França e Japão são os países representados, sendo que este ano, devido à sobreposição de outras provas, concretamente para o Campeonato Brasileiro e outra nos Estados Unidos, que conta para o Circuito Mundial, afastou algumas das habituais competidoras.
No entanto, o nível da prova não sofrerá muito com isso, pois muitas das atletas de topo optaram por competir na prova de Ílhavo. Ausência mais notada é a da habitualmente numerosa “armada” brasileira, dado que devido a um incompreensível agendamento do início da prova, que conta para o “Brasileiro”, para o dia 6 de Setembro, levou a que muitas das surfistas das terras de Santa Cruz não se deslocassem à praia da Costa Nova.
Em representação do Brasil está, no entanto, a tetracampeã estadual do Rio de Janeiro Nicole Calheiros, que nunca teve dúvidas sobre a sua participação na Miss Sumol Cup 2012: “Como este campeonato é exclusivamente feminino e como adoro esta prova, optei por não ir ao ‘Brasileiro’”.
Diário de Aveiro |