Arranca hoje a quarta etapa da Liga MEO Prosurf, na Costa Nova, prova para a qual estão inscritas 21 atletas. É a quarta das seis etapas que compõem a competição. Em 2011, Maria Abecasis foi a vencedora da etapa ilhavense e chega este ano à Costa Nova bastante moralizada com a liderança da Liga. No segundo lugar da sétima edição da prova ficou Carina Duarte.
A finalista nas três edições em que o surf integra a Miss Sumol Cup e que melhorou sempre os resultados dos anos anteriores, elogia a prova de Ílhavo, porque é “um campeonato muito bem organizado e que pensa em todas as necessidades das competidoras”.
“Poder entrar nas boas condições de mar e ter o que necessito e não precisar de me preocupar com outras coisas além do campeonato e em competir” são, para a surfista da Ericeira, o que distingue a Miss Sumol Cup de outras provas, pelo que, mais uma vez, vai estar presente e com expectativas altas: “Vai ser bastante interessante, pois a competição feminina está a evoluir bastante”.
A partir de segunda-feira, a Miss Sumol Cup é dedicada ao bodyboard, sendo, uma vez mais, esperadas as melhores atletas mundiais. Diário de Aveiro |