As autarquias da região de Aveiro têm respostas diferentes ao Programa de Apoio à Economia Local (PAEL), que visa regularizar as dívidas dos municípios vencidas há mais de 90 dias. O programa foi publicado esta terça-feira em Diário da República e há municípios que estão prontos a aderir, enquanto outros já colocaram essa hipótese de parte. Há também casos de autarquias que ainda não tomaram uma posição final sobre o documento.
Aveiro e Ílhavo são dois casos de municípios que irão aderir a este programa. Em Aveiro, o presidente da Câmara, Élio Maia, já se pronunciou sobre a intensão de aderir ao PAEL, mas ainda não foi tomada ainda uma posição final sobre o assunto. No caso de Ílhavo, a autarquia já “está a preparar a sua candidatura”, confirmou ao Diário de Aveiro o líder da autarquia ilhavense, Ribau Esteves. O valor a candidatar pela Câmara de Ílhavo deverá situar-se entre os sete e os 12 milhões de euros.
Em Santa Maria da Feira, o Executivo ainda não tomou uma posição final sobre a questão, encontrando-se em “análise interna”, disse a vereadora das Finanças, Joana Sousa.
Diário de Aveiro |