A apresentação do Águeda foi ontem bem aproveitada pelo Beira-Mar para renovar a alma depois da entrada em falso na Liga Zon Sagres. A equipa de Ulisses Morais não sentiu grande dificuldade para levar de vencida (3-0) um histórico do futebol nacional, que dá os primeiros passos na preparação para a nova temporada 2012/2013.
O técnico “auri-negro” viu na curta deslocação ao Municipal de Águeda a oportunidade para fazer algumas experiências, a começar na defesa onde Hélder Lopes e Bura surgiram nos lugares de Pedro Moreira e Hugo, mas também no meio-campo com Rúben Ribeiro a aparecer na posição ocupada por Serginho e acabando no ataque, onde Rafael Batatinha a substituiu Abel Camará.
Digno de registo foi mesmo o golo de Nildo, de livre directo e em folha seca. Seria, contudo, o avançado saudita Saleh Javier a voltar a estar em evidência, ao assinar dois golos e mostrando, acima de tudo, bom sentido posicional na frente de ataque. Uma palavra para o Recreio de Águeda, orientado por Fernando Pereira, que mesmo defrontado um clube da Liga principal nunca se encolheu e podia mesmo ter marcado um golo no primeiro tempo.
Diário de Aveiro |