“Nós cá estaremos para garantir que o Sr. ministro não irá esmorecer nesse seu anunciado propósito”, assegura Filipe Neto Brandão, a propósito da resposta do ministro da Saúde. O gabinete do titular da pasta da Saúde, Paulo Macedo, respondeu à pergunta que lhe fora dirigida, no início do mês de Julho, pelos deputados do PS eleitos por Aveiro, relativamente à situação de carência de médicos especialistas no Hospital de Aveiro e à não abertura de vagas para preenchimento neste hospital, nos últimos concursos abertos pelo Ministério da Saúde.
Paulo Macedo esclarece que o Ministério da Saúde, “através da Administração Central dos Serviços de Saúde, IP”, está a “desenvolver diligências para colmatar as carências” do Hospital de Aveiro, e de outros onde subsistem, “através da colocação de internos que virão a concluir a formação médica especializada na próxima época de Setembro/Outubro e nas que se lhe seguirem”.
Para o deputado Filipe Neto Brandão, que integra também a Comissão Parlamentar de Saúde, “a resposta agora dada pelo Sr. ministro da Saúde tem o mérito relativo de, implicitamente, reconhecer as carências de médicos especialistas no Hospital de Aveiro que denunciámos mas, ao mesmo tempo, tem o relevante demérito de, em si mesma, nada resolver, apenas se limitando a dizer que irá procurar resolver o problema. Nós cá estaremos, porém, para garantir que o Sr. ministro não irá esmorecer nesse seu anunciado propósito”.
Diário de Aveiro |