PS QUER VER REVOGADO DESPACHO QUE NOMEIA A RESPONSÁVEL MUSEU DE SANTA JOANA.

O PS quer ver revogado o despacho que nomeia a responsável pelo Mosteiro de Santa Clara para uma liderança partilhada com o Museu de Santa Joana.

A concelhia socialista adianta que “os vereadores eleitos pelo PS vão agendar para a próxima reunião de Câmara a aprovação de uma Moção da Câmara Municipal, com vista à sua remessa ao Primeiro-ministro enquanto responsável máximo do Governo da área da cultura, no sentido de que seja de imediato revogado um despacho que afronta Aveiro e os Aveirenses, devendo ser garantido que o futuro diretor do Museu de Aveiro se encontra em plena e exclusiva dedicação”.

É a reação à nomeação de uma nova responsável pelo Museu de Aveiro por considerar o despacho como “corolário da política deste Governo PSD/PP, relativamente ao Museu de Santa Joana”, com prejuízo para Aveiro lamentando que não se tenha cumprido o que o Secretário de Estado da Cultura respondeu ao Deputado do PS, Filipe Neto Brandão, num requerimento sobre o Museu. Nessa altura era dito que a reafetação proposta “terá como objetivos garantir a eficácia de uma gestão mais próxima da realidade envolvente”.

Na opinião do PS, o atual Governo do PSD/PP aposta na “subalternização e desvalorização” e acusa a Câmara de Aveiro de “passividade endémica” sublinhando que “no que respeita à defesa dos legítimos interesses de Aveiro e da sua região tem em todo este processo mais um triste episódio”.

A estrutura liderada por Eduardo Feio diz que falta “uma política pública municipal para a cultura em Aveiro que compreenda o papel estratégico que o Museu de Aveiro, com uma gestão forte e dedicada como vinha a acontecer até ao fim de 2011”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt