O homem suspeito de tentativa de violação no parque de campismo da Barra, quinta-feira, vai aguardar julgamento em prisão preventiva. Caso que provocou algum alarme social e que se juntou a uma abordagem feita, na véspera, junto de outra jovem em plena luz do dia, também na Barra.
O juiz de instrução criminal determinou a medida de coação mais gravosa após o interrogatório judicial que terminou ao final da tarde de sexta-feira no Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca do Baixo Vouga.
Informação adiantada pelo advogado oficioso que assegurou a defesa do indivíduo de 33 anos, um operário fabril residente em São Bernardo, Aveiro.
O arguido está indiciado pela prática dos crimes de coação sexual agravada, sequestro e introdução em local vedado ao público.
O seu defensor anunciou, contudo, que iria apresentar recurso do despacho do Juiz de Instrução Criminal.
Até ao caso envolvendo a jovem de 15 anos acampada com o pai (emigrante em França), o suspeito não tinha antecedentes conhecidos por crimes sexuais, mas já respondeu na justiça por furto relacionado com consumo de droga. Diário de Aveiro |