BOMBEIROS DE ESMORIZ RESGATAM BANHISTA EM DIFICULDADE PRÓXIMO DA PRAIA DO CANTINHO.

Os Bombeiros de Esmoriz dizem que os banhistas continuam a arriscar em praias não vigiadas e a não respeitar as bandeiras vermelhas. Ontem mais uma situação com o resgate de um homem perto da praia do Cantinho em dia de nevoeiro no litoral. “Os banhistas continuam a infringir as regras e entrarem no mar para mergulhar e nadar. Quando dão por si estão a metros de distância e sem possibilidade de pelos seus próprios meios se salvarem”, adianta a corporação depois de relatar um salvamento.

Ao contrário do que aconteceu em Maceda, no domingo, com uma vitima mortal, desta vez a ação foi bem sucedida. A proximidade a uma zona vigiada acabou por permitir o resgate.

A dupla de nadadores salvadores dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz que fazia vigilância na praia ao lado (Praia do Cantinho) já se encontrava com a vítima sob segurança e a ser retirada para a praia “depois de uma entrada pelo esporão e seguindo aquilo a que os homens do mar chamam a corredoura para se acercar da vitima que se encontrava a boiar, mas mantendo a calma, apesar de não saber nadar”.

Moto de água, duas ambulâncias, um veículo de Comando, mais doze homens estiveram no local para prestar os primeiros socorros.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt