O PCP vai questionar o Governo sobre eventuais atrasos na obra da Escola Secundária Dr. Mário Sacramento, em Aveiro.
A comissão concelhia de Aveiro do PCP explica que “num momento que se aproxima o novo ano lectivo, persistem ainda um conjunto de interrogações relativamente ao andamento das obras, antevendo um conjunto de dificuldades na gestão do espaço para o planeamento e organização do ano escolar”, adianta o PC que se “confirmam já atrasos significativos na entrega do edifício central onde serão concentradas as aulas, bem como das oficinas e laboratórios”.
A escola secundária Dr. Mário Sacramento em Aveiro está a sofrer obras de reabilitação, no âmbito da 3ª fase de Modernização do Parque Escolar, o prazo dos trabalhos era de 18 meses, anunciado inicialmente, diz o PCP que “continuam as dúvidas relativamente ao andamento da obra nas restantes componentes da escola, designadamente no antigo edifício principal onde têm funcionamento grande parte das valências e do pavilhão gimnodesportivo”.
A concelhia de Aveiro do PC, através do seu Grupo Parlamentar garante que vai enviar de imediato um requerimento dirigido ao governo, no qual são colocadas um conjunto de questões sobre a avaliação do eventual atraso e medidas a tomar perante o incumprimento, adiantam ainda que “no mesmo requerimento, o deputado Jorge Machado, solicita igualmente ao governo garantias de que a segunda fase da obra, destinada em parte à renovação do antigo edifício principal, não irá ser congelada devido aos cortes orçamentais e aos planos de austeridade que têm paralisado o pais um pouco por todo o lado”. Diário de Aveiro |