A Associação Industrial do Distrito de Aveiro considera “inoportuna” a cobrança de uma taxa suplementar na hotelaria de Aveiro. Diz que na prática é mais um imposto que, “aliado à já elevada carga tributária e burocrática, em muito irá onerar os operadores turísticos da Região, que correm o risco de se deparar com uma redução cada vez mais substancial das suas receitas, condicionando, assim, o seu desenvolvimento e manutenção de postos de trabalho”.
O documento que resume a posição da Associação Industrial foi divulgado esta quinta-feira e inclui uma crítica ao aumento de custos uma vez que, segundo os patrões, a “cobrança da taxa turística se irá refletir, negativamente, na gestão das unidades hoteleiras e demais operadores turísticos da Região”.
Lembra que estes encargos pesam mais quando se sabe que “empresários e visitantes têm ainda os encargos dos acessos rodoviários” devido às portagens nas antigas scuts.
A Associação Industrial espera “sensibilizar os responsáveis políticos para a urgência em eliminar esta taxa”. Diário de Aveiro |