A equipa do futebol do Grupo Desportivo da Gafanha já iniciou os trabalhos para a nova época. Dinis Gandarinho, presidente da Direcção do clube, conta ao Diário de Aveiro quais são os grandes objectivos que a sua equipa directiva pretende atingir. Pelo meio, refere ainda ter sido sensata a aposta na continuidade da equipa técnica e que o clube do seu coração merece bem mais do que disputar o campeonato distrital.
Regressou à presidência do Gafanha, porquê?
(sorriso) Por amor. É um “bichinho” que está cá dentro, porque, excepto alguns anos em que andei embarcado, estive sempre ligado ao Gafanha, quer como praticante, quer como dirigente. É uma longa vida ligada ao clube, reconheço.
Mas houve algum motivo especial que o levasse a regressar?
Além do lado sentimental que referi, houve, também, o facto de saber que podia contar com uma equipa de trabalho fantástica. Os tempos estão muito complicados, como sabemos, mas com a equipa directiva que escolhi estou convencido que, juntos, iremos levar a nau a bom porto. Acredito muito neste grupo de trabalho e neste projecto.
No futebol sénior, quais são os objectivos desportivos para esta época?
O Gafanha, pelo seu historial, é obrigado a jogar sempre para os lugares cimeiros. Este é um objectivo que queremos atingir porque ambicionamos voltar a trazer os nossos adeptos e simpatizantes aos jogos, e, isso, consegue-se, também, com a obtenção de vitórias.
O plantel dá-lhe essa garantia?
A equipa fez um campeonato interessante na época passada. Teve alguns deslizes, mas, globalmente, o trabalho foi positivo. Agora, com cerca de 60 por cento do plantel da última época e com mais alguns reforços, acreditamos que vamos fazer ainda melhor.
Diário de Aveiro |