A Turismo Centro de Portugal regista com agrado a garantia de apoios financeiros na ordem dos 39,5 milhões de euros para a Região Centro, num total de 23 projectos aprovados e investimento superior a 60 milhões de euros, ao abrigo de Programas de Valorização Económica de Recursos Endógenos.
O Centro viu aprovados 23 projetos no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional destinado aos projetos enquadrados na Estratégia de Eficiência Coletiva.
“Os projetos contemplam investimentos em novas unidades hoteleiras, empresas de animação turística, construção de novos balneários termais e reconversão de equipamentos existentes, implementação de programas de turismo sustentável, qualificação de equipamentos e implementação de rótulos ecológicos”, adianta a TCP.
Para a estrutura liderada por Pedro Machado, “estes dados vêm afirmar o empreendedorismo dos empresários da Região Centro, assim como, a capacidade de atração do território regional na captação de novos investimentos dinamizadores da economia e da indústria turística, assente num modelo de desenvolvimento sustentável”.
Durante o mês de Setembro serão anunciados os resultados de três avisos de concurso à espera de novos dados positivos para a região Centro. Diário de Aveiro |