Depois das férias de Verão, o Centro de Arte de Ovar vai retomar a sua actividade com uma programação cultural de qualidade, diversificada e com diferentes públicos-alvo. Na música, os destaques vão para Pedro Burmester e Deolinda, o Teatro – “Joana, A Donzela” e “As Mulheres não Percebem”, nas exposições – “Retalhos da Artista” de Margarida Barra e “Ambiente e Imagens Dispersas – Encontro de Fotografia Cidade de Ovar”, e ainda as iniciativas das colectividades concelhias, “Amor com Arte” pela Companhia Vareira”, “12.o Comcordas – Encontro Musical de Cordas de Esmoriz”, Carnaval de Ovar 2013 – Espetáculo de Abertura, “Musicarte” pela Banda Boa União e “D’Ovar Pr’Ovar” pela Banda Filarmónica Ovarense.
O Centro de Arte retoma a temporada no dia 15 de Setembro, pelas 17 horas, com a inauguração da exposição “Retalho da Artista” de Margarida Barra. A exposição vai estar patente na Galeria do Centro de Arte até 3 de Novembro e contempla peças de Cerâmica, de conjugação da Cerâmica com Metais, de Telas com óleo, acrílico e composição mista de vitrofusão.
A rentrée fica a cargo de Pedro Burmester, no dia 28 de Setembro, um recital com um repertório que inclui Bach e Chopin.
Diário de Aveiro |