AROUCA: ESCUTEIRO SOFRE FERIMENTOS
GRAVES APÓS QUEDA EM RAVINA

Um escuteiro sofreu ferimentos graves na aldeia de Drave, em Arouca, após uma queda de uma ravina com cinco a seis metros de altura, na noite de sábado, cerca das 23 horas. O jovem de 20 anos, proveniente da Póvoa de Santa Iria, em Lisboa, estava a acampar com amigos na pequena povoação situada na Serra da Freita.
A vítima afastou-se do grupo para urinar e ao caminhar “não se apercebeu que não havia chão, colocou o pé em falso e caiu”, explicou o chefe dos bombeiros voluntários de S. Pedro do Sul, citado pelo Jornal de Notícias.
O local do acampamento tem um único acesso em terra batida, só acessível de jipe ou a pé. O rapaz partiu um cotovelo e sofreu ferimentos na cabeça e na bacia na sequência de uma queda a pique que o deixou imobilizado.
Depois de estabilizado no local por uma equipa médica, teve de ser retirado a pé ao longo de cerca de dois quilómetros, sendo depois transportado de jipe ao longo de outros quatro quilómetros de terra batida. Só depois foi levado de ambulância, que aguardava na estrada principal, para o Hospital de Viseu. Esta operação de resgate demorou cerca de duas horas devido às dificuldades de acesso. Ainda se pôs a hipótese de chamar um helicóptero, solução que seria afastada.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt