O Conservatório de Música da Jobra estreia, no próximo ano letivo, a vertente de “Música Antiga” no curso profissional de instrumentista de cordas e de tecla. É uma área de acesso ao ensino de instrumentos raros. Guitarra portuguesa e acordeão são as outras ofertas estreantes.
O Conservatório de Música da Jobra tem inscrições abertas para o curso profissional de instrumentista de cordas e de tecla (10.º, 11.º e 12.º ano), com a possibilidade de acesso ao ensino de instrumentos que necessitam de interpretação historicamente fundamentada.
Pela primeira vez o CMJ disponibiliza a oportunidade de estudar alaúde, teorba, vihuela, violino barroco, violoncelo barroco, viola d arco barroca, viola da gamba e cravo.
O curso de Instrumentista de Cordas e de Tecla possibilitou, até este ano letivo, o ensino de instrumentos mais convencionais e de maior procura como órgão, guitarra clássica, piano, contrabaixo, violino e violoncelo.
Para além da abertura da vertente de música antiga o Conservatório de Música da Jobra vai disponibilizar também aos alunos do próximo ano letivo o acesso à escolha de guitarra portuguesa e acordeão, aumentando o leque de instrumentos disponíveis.
Há, ainda, cursos profissionais de instrumentista de jazz, instrumentista de sopro e de percussão, artes do espetáculo-interpretação e intérprete de arte contemporânea. Diário de Aveiro |