TRIO DO DISTRITO “ATACA” RENOVADA II LIGA

Hoje é dado o pontapé de saída na II Liga portuguesa de futebol. Sob um novo modelo competitivo, assente em 22 equipas e umas longas 42 jornadas, por força da inclusão das equipas B, a prova conta, este ano, novamente com três formações do distrito: Oliveirense e Arouca, que transitam da última época, e o Feirense, que “caiu” da Liga ZON Sagres.
A prova arranca com vários jogos interessantes, sendo um dos “pratos fortes” da jornada inaugural a partida no Restelo, entre o Belenenses e o Feirense.
As duas equipas são, à partida, candidatas à subida, tal como o Desportivo das Aves e a Naval 1.o de Maio, terceiro e quarto classificados da prova na época 2011/12, durante a qual se bateram com o Estoril e o Moreirense até ao fim pela ascensão à I Liga. O Desportivo das Aves e a Naval 1.o de Maio recebem, na estreia, o Trofense e o Santa Clara, respectivamente.
O embate entre as equipas “B” do Benfica e Sporting de Braga é outro dos aliciantes da primeira ronda, enquanto que o conjunto secundário do FC Porto desloca-se a Tondela, para defrontar a equipa local, numa estreia de ambas as formações neste escalão profissional. Já o Sporting B tem uma difícil deslocação ao terreno da Oliveirense, sexta classificada da II Liga na época passada. O Arouca, que também pretende andar no lugares cimeiros da prova, actua, amanhã, em Portimão, frente à equipa local.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt