AVEIRO: HOTELEIROS AMEAÇAM COM TRIBUNAL PARA TRAVAR TAXA TURÍSTICA

Os hoteleiros de Aveiro e os operadores marítimo-turísticos locais admitem ir a tribunal para suspender a polémica Taxa Turística criada pela Câmara Municipal de Aveiro, que irá entrar em vigor no próximo dia 23.
A informação foi avançada à agência Lusa por Carla Silva Antunes, da delegação de Aveiro da Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (APHORT), que esteve reunida esta semana com os associados aveirenses para discutir as medidas a tomar para travar a Taxa Turística.
Segundo Carla Antunes, os hoteleiros e operadores marítimo-turísticos estão dispostos a “fazer os possíveis para suspender e posteriormente retirar esta taxa do regulamento municipal e, caso seja necessário, avançar com um processo em tribunal”.
Em declarações à Lusa, a gestora dos associados aveirenses da APHORT disse que a opinião sobre a nova taxa é unânime. “Estão todos contra esta taxa, pois só irá prejudicar o Turismo e vai provocar desemprego”, afirmou, acrescentando que, neste momento, os hoteleiros em Aveiro “funcionam como cobradores, quando não é essa a sua função”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt