O 31º. Offroad Sever do Vouga, organizado pelo Vouga Sport Clube, recebeu 59 pilotos no último fim-de-semana. Na Divisão 1, a dos Super-carros, a luta pela vitória começou entre Joaquim Santos, em Opel Astra OPC, e Pedro Matos, com o Citroen Xsara. Na entrada da quarta volta, os carros de Santos e Matos tocam-se, e ficam parados a meio da primeira curva do circuito. Pedro Matos consegue retomar a prova, mas o mesmo não acontece com Joaquim Santos.
Entretanto, José Cruz, Peugeot 306 T16, tinha passado para a liderança da prova, que não mais perdeu, mesmo face a um "forcing" de Matos. Foram os dois primeiros classificados, com Pedro Silva, em Subaru Impeza, no derradeiro lugar do pódio.
Na Divisão 2, o primeiro líder da final foi Pedro Ribeiro, que se estreou ao volante de um Peugeot 206. Mas, problemas com a caixa de velocidades, levaram a que fosse ultrapassado pelo Renault Clio Sport, de Paulo Reis, que depois de uma corrida em que recuperou algumas posições, seria o vencedor.
Pela primeira vez, desde 2010, houve corridas da Divisão 3. Foi uma final um pouco insólita, pois nenhum dos pilotos conseguiu terminar a corrida. Quem deu mais voltas, foi Miguel Ferreira, com um Luna Sport, pelo que seria o vencedor da prova. Hugo Castro foi segundo, com um Toniauto, enquanto Luís Santos, em carro da mesma marca, ficou na terceira posição.
Já na Divisão 5, também com boas corridas, a vitória sorriu a Ricardo Costa, em Peugeot 306, seguido de José Polónio, com um ZX a diesel, e por Filipe Ferreira, em Opel Kadett.
Já no Campeonato de Iniciação, destinado a jovens entre os 13 e os 15 anos, Rafael Lobato, em Toyota Corolla, regressou às vitórias e deu forte passo em direção ao título.
Já no Campeonato de Portugal de Crosscar, o Campeão em título, Pedro Rosário, em Semog, bateu uma concorrência que se apresentou forte, e mais numerosa, nesta jornada. Segundo lugar para Luís Oliveira, próximo de Rosário, com Marco Gameiro no terceiro posto. Oliveira e Gameiro, também em Semog.
Esta prova, de Crosscar, teve a participação de Pedro Alves, o famoso "Zeca Estacionacio". Fez uma boa estreia e terminou, também comum Semog, na sexta posição.
Ainda no Crosscar, mas no Troféu Energia Racing, destinado aos kartcrosses da Semog, Alcides Calçada venceu, seguido por Sérgio Bandeira e por Luís Almeida.
O Camião Racing contou com vitória de Bruno Neto, em Mercedes. José Rodrigues, com um MAN, foi segundo, e Hugo Moura, em Volvo, acompanhou os dois no pódio. Diário de Aveiro |