ANTIGA CAPITANIA ACOLHE EXPOSIÇÃO DE PINTURA DE JOÃO VAZ DE CARVALHO.

O Edifício sede da Assembleia Municipal de Aveiro recebe uma exposição de pintura apresentada pelo artista plástico e ilustrador João Vaz de Carvalho. A exposição intitulada “Irrealidades” fica patente ao público até dia 29 de agosto. Nascido no Fundão, em 1958, João Vaz de Carvalho tem desenvolvido trabalho como pintor e ilustrador.

Em 1987 começou a expor o seu trabalho e passou por inúmeras galerias. O autor apresenta ainda vários trabalhos publicados em livros e na impressa nacional e é presença regular na Bienal Ilustração Portuguesa e noutras exposições como seja o Prémio Stuart de desenho de Impressa e o World Press Cartoon.

Entretanto, no dia 6 de agosto, abre ao público a exposição de fotografia “Espelho Nosso”, da autoria de Tiago Mota Garcia. Esta mostra pode ser visitada até ao dia 31 de agosto na Galeria dos Paços do Concelho.

“Espelho Nosso” é um projecto fotográfico que consiste numa dicotomia de sentimentos e emoções através de fotografia de rua, no dia-a-dia de uma sociedade mergulhada entre a glória do passado e a descrença no futuro.

Pessoas comuns em lugares comuns, rostos mergulhados na ondulação do dia-a-dia, flutuando pelas ruas sem maquiagem, sem artefactos, sem make-up, à procura de uma porta para um novo caminho numa incursão pelo quotidiano semeado de incertezas, em viagens de fracções de segundo pela sinceridade das imagens no estado bruto.

Fotografias do início atribulado do século XXI, de vidas num cruzamento entre meias certezas e dias imprevisíveis numa tentativa de criar uma legenda dos nossos dias, de fragmentos e sugestões na odisseia da miríade dos momentos humanos do quotidiano, no cenário espontâneo da vida real.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt