Entre uma tonelada e tonelada e meia de marisco à disposição dos frequentadores do Festival “Ria a gosto” que, hoje, abre portas no relvado da Costa Nova. É uma iniciativa conjunta da Câmara de Ílhavo e do Illiabum.
O presidente do Illiabum acredita que a crise pode levar mais turistas ao Festival de Marisco contando com a permanência de muitos aveirenses na região. A aposta passa pela estabilização do certame.
“Vai depender de muitas coisas, nomeadamente da conjuntura económica. Também pode acontecer que este ano as pessoas não vão tanto para fora e fiquem por cá. Pode, por isso, haver uma agradável surpresa. Mas nós temos a população do festival mais ou menos estabilizada. Dias mil a 2500 pessoas é o número que temos registado no festival”.
Artur Aguiar à espera de boa adesão à 6ª edição do festival de marisco. Admite estabilização de preços mas nalguns casos até poderá haver aumento porque a aquisição de produtos também aumentou.
“A nossa variação de preços é num ou noutro produto. Estamos a falar, no máximo, de um aumento de um ou dois euros, em apenas um ou dois pratos. No geral os preços mantêm-se. Digamos que o grosso daquilo que oferecemos mantém os preços praticados nos outros anos”.
O Festival “Ria A Gosto” abre portas no relvado da Costa Nova. Iniciativa integrada no programa do “Mar agosto 2012 – Festas do Município de Ílhavo”. Tem como principal objetivo divulgar o marisco e todos os produtos da Ria numa festa instalada no relvado da Costa Nova. Diário de Aveiro |