DIOGO CARVALHO FALHA “MEIAS” POR 12 CENTÉSIMOS

O nadador do Clube dos Galitos, Diogo Carvalho, falhou, por 12 centésimos de segundo, o apuramento para as meias-finais da prova de 200 metros Estilos dos Jogos Olímpicos de Londres, acabando por obter o 18.o registo entre 36 nadadores.
Diogo Carvalho foi quinto classificado na terceira série, com 2.00,40 minutos. Foi a sua melhor marca do ano, mas pior em quase um segundo em relação ao seu tempo de inscrição e recorde nacional (1.59,51 minutos), que, curiosamente, lhe teria dado o 12.º posto das eliminatórias e um lugar nas “meias”. O 16.º e último qualificado para as meias-finais foi o canadiano Andrew Ford, com 2.00,28 minutos.
Ainda assim, é, até agora, o melhor registo de um nadador português nos Jogos Olímpicos, o que significa que ainda nenhum conseguiu atingir as meias-finais.

“Valia muito mais”
Após a sua prova, enquanto falava com os jornalistas na zona mista, o nadador do Clube dos Galitos teve conhecimento, pela televisão, que tinha falhado as meias-finais por muito pouco, tendo logo baixado a cabeça, em sinal de desalento e frustração.
“Doze centésimos... é sempre assim. Eu sou aquele que fica sempre em 17.o, 18.o. Há quatro anos (em Pequim) fiquei a oito centésimos. Sou sempre aquele nadador que fica nestes lugares”, desabafou, desolado, Diogo Carvalho.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt