AVEIRO: ÉLIO EXALTA “GOVERNAÇÃO REFORMISTA” DA COLIGAÇÃO PSD/CDS

O presidente da Câmara de Aveiro enalteceu a “governação reformista” da coligação PSD/CDS, aludindo aos vários regulamentos municipais aprovados nas últimas semanas - apesar da contestação dos partidos da oposição a alguns deles. No editorial da última edição do boletim municipal, Élio Maia diz que o objectivo é “actualizar o município perante as novas realidades legais e funcionais, favorecendo a evolução do concelho e o seu desenvolvimento sustentável”.
O autarca fala ainda na “necessidade de modernizar a relação dos cidadãos e das empresas com a autarquia” e de definir “critérios justos na distribuição de apoios ao movimento associativo”.
Na edição de Agosto/Setembro da publicação camarária, o presidente da edilidade assinala, por outro lado, a “preocupação em valorizar a rede viária” concelhia. Para ilustrar esse empenho, Élio Maia refere-se às obras de beneficiação da Estrada Nacional 230-1.
A primeira fase deste projecto deveria ter sido concluída a 9 de Maio, mas o empreiteiro pediu a prorrogação do prazo, pelo que a obra será finalizada este mês.
Neste momento, existem várias frentes de trabalho: pavimentação da faixa de rodagem, alinhamento dos lancis ou pintura de muros.
Esta obra da autarquia está avaliada em mais de um milhão de euros, sendo comparticipada em 70 por cento por fundos comunitários.
Em causa está a requalificação de 2,5 quilómetros num troço que tem início na estação das Quintãs e se prolonga até à passagem superior à A17, no limite da freguesia de Oliveirinha. Esta via, que pertence desde 2008 à rede viária municipal, é considerada um eixo fundamental na circulação para a mobilidade em Aveiro.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt