O PCP/Aveiro considera que o novo regulamento municipal de taxas municipais dá corpo a “uma verdadeira operação de extorsão dos contribuintes por parte da Câmara”. Os comunistas repudiam “de forma veemente” a aprovação do documento e lamentam que o seu “esforço” de nada valeu para travar a coligação PSD/CDS que governa o município. “Contra tudo e contra todos, a maioria PSD/CDS na Assembleia Municipal acabou por aprovar um novo regulamento que representa um verdadeiro entrave ao desenvolvimento do concelho”.
Referindo-se a sociais-democratas e centristas, o PCP diz tratar-se de uma “fuga para a frente” e de uma “atitude desesperada” de “quem perdeu há muito toda a lucidez e bom senso”.
O regulamento comporta “aumentos absolutamente escandalosos” que “chegam aos 300 por cento em algumas taxas”, caso dos mercados municipais.
“Em flagrante contraste com estes aumentos, verifica-se a manutenção das principais taxas que incidem sobre as grandes empresas de distribuição de gás, electricidade e telecomunicações”, acrescenta o partido da oposição.
Diário de Aveiro |