Um homem, de 59 anos, residente em S. Martinho do Bispo, em Coimbra, morreu ontem, após ter sofrido uma queda enquanto pescava, no Molhe Norte, em S. Jacinto (Aveiro). O acidente deu-se, de acordo com o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Coelho Gil, numa zona de obras de prolongamento do Molhe Norte, “onde não é permitido circular”.
De acordo com o que foi possível apurar, Henrique Martinho Oliveira, técnico de análises clínicas nos Laboratórios Aeminium, em Coimbra, terá saído de casa, em S. Martinho do Bispo, na madrugada de ontem, para ir pescar com um grupo de amigos, como fazia praticamente todos os fins-de-semana.
Era, aliás, conhecido por ser “um amante da pesca”, actividade a que se dedicava há muitos anos, nos tempos livres, aos fins-de-semana e nas férias. Por isso, quando saía de casa para pescar, nem a família sabia ao certo onde era.
“Sei que era em Aveiro, mas nem sei bem onde”, confirmou, ainda em choque, Fernanda Oliveira, mulher da vítima, que soube do falecimento do marido cerca do meio-dia e que a meio da tarde de ontem ainda tinha muito poucas informações sobre as circunstâncias do acidente que vitimou Henrique Oliveira.
Diário de Aveiro |