JOVENS "EXCLUÍDOS SOCIALMENTE" TRAZEM PARA AVEIRO TÍTULO NACIONAL DE FUTEBOL DE RUA.

Na sequência da reconquista do título nacional de Futebol de Rua, Bruno Seco, treinador da equipa do Bairro de Santiago e seleccionador nacional, assegurou, em entrevista à Terra Nova que esta modalidade pode "envolver toda a comunidade aveirense ao mesmo tempo que se procura promover a prática desportiva, como estratégia inovadora de intervenção social".

"Temos conseguido resultados desportivos espantosos, foi o momento mais feliz da vida dos jogadores que, estão com mais confiança, desde há muitos anos a esta parte, nunca tiveram uma sensação de conquista brutal como esta, muitos regressam à sua realidade, outros, mudam de vida, começam a trabalhar e formam uma nova família, não os controlamos mas somos um porto de abrigo permanente", referiu.

No Torneio nacional, que decorreu em Beja, participaram 14 equipas de Futebol de Rua. Em Outubro vão competir num Torneio internacional, no México.

"O trabalho que fazemos com eles é mental, companheirismo, educação, solidariedade, pensam que são mauzões, mas, aqui, percebem que individualmente não conseguem atingir objectivos, trata-se de um processo de reintegração social".


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt