Foi no complexo desportivo Fernando Mamede, em Beja, que a equipa do bairro de Santiago, de Aveiro, se consagrou como campeã nacional de futebol de rua pelo segundo ano consecutivo. Depois da vitória de 2011, em S. Jacinto, os rapazes do bairro aveirense, sempre apoiados por técnicos da associação Florinhas do Vouga, repetiram a proeza no passado fim-de-semana, novamente orientados pelo treinador Bruno Seco.
A nona edição do campeonato nacional de futebol de rua, competição organizada pela associação Cais, levou 14 equipas à cidade alentejana, competindo entre sexta-feira e domingo. O grupo de Aveiro precisou de oito jogos para levantar o troféu - com apenas uma derrota, diante dos Açores, no trajecto até à final (ver caixa). No jogo decisivo, ganho por renhidos 8-7, a derrotada foi a representação de Setúbal.
Os oito jogadores de Aveiro presentes em Beja foram seleccionados entre 60 candidatos que a 9 de Junho participaram num torneio local. Nesse mesmo mês, a equipa de Santiago sagrou-se campeã distrital, o que lhe valeu o passaporte para a fase final nacional, no concelho alentejano.
Diário de Aveiro |