TRABALHADORES DOS TRANSPORTES FLUVIAIS FAZEM GREVE SE ORDENADO NÃO ESTIVER NA CONTA NO FIM DO MÊS - JAIME FERREIRA (STAL).

Os trabalhadores dos transportes fluviais de Aveiro estiveram este fim-de-semana em greve porque, "não receberam o ordenado na passada sexta-feira", assim, as lanchas que fazem a travessia para São Jacinto estiveram atracadas e não fizeram o transporte de pessoas, deixando os passageiros em terra.

Na base da decisão esteve "o facto de os trabalhadores não terem recebido o salário no dia 20 de Julho", disse na Terra Nova, Jaime Ferreira, dirigente sindical. "Apesar do Director Geral ter informado os trabalhadores que tinha dado ordens para se efectuar a transferência, sem dinheiro nas contas, os trabalhadores não desempenharam as suas funções no sábado e no domingo, é uma medida evitável mas, o pagamento de salários tem vindo a degradar-se, mês após mês, não faz sentido estar todos os meses à espera para receber, estas medidas serão tomadas sempre que o ordenado não for pago a tempo e horas", sublinhou Jaime Ferreira.

Os atrasos no pagamento mensal dos salários tem provocado várias paralisações, nos autocarros de transporte de passageiros e nos transportes fluviais. A situação, hoje, já foi regularizada. Os salários chegaram à conta dos funcionários, esta manhã e o serviço de transporte foi retomado. "Não faz sentido fazerem a transferência na sexta à noite, assim os trabalhadores só receberam o dinheiro hoje, está errado fazerem isso, espero que para o próximo mês corra melhor". adiantou Jaime Ferreira do Sindicato de Trabalhadores da Administração Local. O serviço de transporte fluvial para São Jacinto foi retomado esta manhã.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt