AROUCA: “ENSAIO” PROMETEDOR PARA O ARRANQUE OFICIAL

No último “ensaio” antes do arranque oficial da época e que serviu, simultaneamente, de apresentação sua massa adepta, o Arouca não foi além de um empate (1-1) diante da equipa B do FC Porto.
Com um plantel profundamente remodelado e carregado de ambição para uma temporada livre dos sobressaltos do ano anterior, o onze inicial apresentado por Vítor Oliveira praticou um futebol algo insípido e pouco entusiasmante perante uma equipa portista, que teve nas iniciativas de Sérgio Oliveira e Edu Silva os protagonistas maiores, capazes de levar perigo até às imediações de Serginho.
Quando já muitos perspectivavam o nulo final, aconteceram os golos. O primeiro foi para o FC Porto B, por intermédio de Sérgio Oliveira, na cobrança de uma grande penalidade, por falta discutível de Zarabi sobre Sebá. E apenas seis minutos depois, seria Clemente, oportuno, fazer a recarga a uma defesa incompleta de Elói ao cabeceamento de Hemiliano.
O empate é um resultado certo entre dois conjuntos que demonstraram ter argumentos suficientes para fazerem uma época tranquila. O Arouca irá agora jogar a primeira jornada da Taça da Liga, jogando no próximo domingo na Covilhã, frente ao Sporting local, a partir das 17 horas.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt