O Feirense (II Liga) ganhou à Académica de Coimbra (I Liga), por 4-3, no jogo de apresentação aos associados, que decorreu ontem, ao final da tarde, no Estádio Marcolino de Castro. O “particular” foi jogado numa toada típica de pré-época, com muita luta a meio campo, sobressaindo-se alguns jogadores pela entrega ao jogo.
Pelos donos da casa fizeram-se notar as exibições de Clayton e Rafa no “miolo” do terreno, enquanto pelo lado dos estudantes, Ogu esteve muito activo. Ao intervalo registava-se uma igualdade a três: Pires, com faro pelo golo, bisou, sendo o outro da autoria de Rafa. Henrique, Edinho e Ogu, este de bola parada, marcaram pela Briosa.
Na segunda metade, face as inúmeras substituições o futebol foi mais fraco e só rendeu um golo. O tento que fez a diferença no resultado final, com a vitória para o Feirense, foi alcançado por Caio, aos 56 minutos. Depois a Académica dominou o encontro e foi mais rematadora, mas nunca colocou em causa o triunfo dos locais.
No dia em que também apresentou os novos equipamentos, o Feirense surpreendeu com a presença de Jorge Gonçalves, o mais recente jogador do plantel 2012/2013, que passa a ser décimo reforço para a nova época. O extremo de 28 anos, que na época passada representou o Vitória de Setúbal, assinou contrato por uma temporada.
Diário de Aveiro |