Um grupo de quatro indivíduos foi ontem interceptado pela GNR de Aveiro, cerca das 4 horas da manhã, quando se preparava para fazer explodir com gás a caixa multibanco que se encontra instalada no Centro Social de Requeixo.
Os meliantes partiram diversos vidros e retiraram uma fechadura de várias portas que dão acesso ao compartimento onde se encontra a caixa ATM e tinham começado a injectar gás para o interior do edifício. O gás estava a ser inserido no interior por orifícios abertos nas traseiras do imóvel e ainda pela abertura da caixa por meio da qual é dispensado o dinheiro.
De acordo com o que o Diário de Aveiro conseguiu apurar, o método de roubo com recurso a rebentamento de gás passa pela desobstrução de portas ou janelas do local e injecção de gás. De seguida, os meliantes procedem ao rebentamento por meio de um sistema de ignição. Quando a caixa ATM cede, recolhem o dinheiro e põem-se em fuga.
Neste caso, vizinhos do Centro Social de Requeixo ouviram os estrondos nas portas e vidros e chamaram a GNR que chegou ao local surpreendendo o grupo, conseguindo capturar um indivíduo com 27 anos, tendo os outros três fugido numa viatura que foi recuperada mais tarde.
Diário de Aveiro |