SANTA MARIA DA FEIRA: PADEIRO HOSPITALIZADO APÓS ASSALTO

Dois pasteleiros da Pastelaria Flor do Pereiro, em Milheirós de Poiares, Feira, entraram em pânico quando, na madrugada de ontem, o estabelecimento foi assaltado por um grupo de ladrões.
Ao pressentirem que a porta estava a ser partida à marretada, um deles fugiu para o piso superior. O outro não ousou mexer-se e, temendo pela vida, aguardou, em silêncio, nas traseiras, na zona de fabrico, que os criminosos abandonassem o local. Quando tal aconteceu, estava em estado de choque, pelo que, depois de assistido pelos bombeiros, foi transportado para o Hospital de S. Sebastião e só recebeu alta hospitalar na tarde de ontem.
O assalto aconteceu cerca das 2.30 horas, três horas depois de os dois padeiros, que laboram no turno da noite, começarem a trabalhar.
“Partiram o vidro todo para conseguirem entrar. Depois, tentaram arrancar a televisão, mas estava bem presa. Como não conseguiram, voltaram-se para a máquina de tabaco, que arrastaram para o carro deles”, contou, ao Diário de Aveiro, Márcia Soares.
O montante do prejuízo ainda não fora calculado, mas estima-se que seja avultado, já que o equipamento tinha sido carregado de maços de cigarros na quinta-feira passada.
A funcionária relatou que um dos colegas, na casa dos 50 anos, ficou aterrorizado com aquilo a que assistiu. “Sentiu-se muito mal e teve quebras de tensão. Por isso, para além da GNR, também chamaram os bombeiros”, explicou.
Nenhuma das testemunhas logrou, contudo, ver os rostos dos ladrões. “Ainda espreitaram através da janela, mas estava escuro. Nem sequer conseguiram contar quantos eram”, contou Márcia Soares.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt