Cerca de centena e meia de adeptos sportinguistas marcaram presença no almoço-convívio que assinalou o 30.º aniversário do Núcleo Sportinguista de Ílhavo, que teve como convidados de honra o presidente da Direcção do Sporting Clube de Portugal, Godinho Lopes, e a glória Manuel Fernandes.
António Rosa Novo, presidente do Núcleo de Ílhavo aproveitou a presença de Godinho Lopes para inaugurar um Museu Sportinguista, inserido nas instalações daquela “casa” leonina, e para restar homenagem póstuma a João Carvalho dos Santos, sócio-fundador da estrutura ilhavense.
Posteriormente, a comitiva foi recebida por Ribau Esteves, no salão nobre dos paços do concelho, onde Godinho Lopes aproveitou a oportunidade para convidar o edil ilhavense a marcar presença no jogo de apresentação do Sporting diante dos franceses do Saint Etiénne.
Manuel Fernandes, antigo capitão e glória do Sporting, e o advogado Rogério de Brito foram as outras individualidades leoninas presentes num almoço, que decorreu no Hotel de Ílhavo e que serviu para o tradicional cortar do bolo e deixar, entre os presentes, boas perspectivas para a nova temporada que se avizinha.
Diário de Aveiro |