A primeira aparição pública do Beira-Mar, versão 2012/2014 saldou-se num empate a um golo diante do Tondela, recém-promovido à Segunda Liga. Com uma imagem renovada, onde pontificavam, os novatos Michael dos Santos (júnior), Fleurival (ex-Metz), Rúben Ribeiro (ex-Penafiel) e Cédric Collet (ex-Stade de Reims), o conjunto orientado por Ulisses Morais mostrou trabalha e um razoável fio de jogo que lhe permitiu ter algum ascendente, nomeadamente a partir do meio do primeiro tempo.
O reatamento trouxe significativas mudanças nas duas equipas que, necessariamente, retiraram algum fulgor ao futebol praticado. Assim sim, foi na etapa complementar que se viram os dois golos da partida. Felipe Desco cruzou da direita para Rafael Batatinha, à boca da baliza e numa situação de puro oportunismo, empurrar para o fundo da baliza.
Aberto o activo, o Tondela, com mais tempo de preparação, fez pela vida e, apenas três minutos depois, empatou o jogo num livre bem executado por Márcio Sousa, que fez a bola sobrevoar a baliza aveirense e não dar qualquer hipótese de defesa a Rego. A igualdade ajustava-se ao que se ia desenvolvendo, tendo pertencido ao Beira-Mar a derradeira ocasião para marcar, novamente pelo irreverente Rafael Batatinha.
Diário de Aveiro |